quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Implante peitoral

Prótese masculina:  resultados rápidos sem sacrifícios
Muitos homens por diferentes razões são incapazes de desenvolver os músculos peitorais e por isso podem recorrer ao implante peitoral masculino ou aumentar a região peitoral com transferência de gordura de outras áreas do corpo.
 Mesmo com um regime de exercício físico intenso e regular por vezes associados a dietas ricas em proteínas e anabolizantes estes homens são incapazes de melhorar a sua aparência nesta região. 
O aumento significativo do contorno do tórax alcançado  com a prótese masculina e os resultados satisfatórios obtidos sem maiores complicações, torna o implante peitoral masculino um avanço interessante na cirurgia de contorno corporal masculino.
O procedimento de implante peitoral masculino é para homens que desejam melhorar a aparência de sua parede torácica com uma prótese masculina. 
Embora não seja tão comum como outras cirurgias de colocação de implantes, mais homens estão procurando esta cirurgia. 




sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Transferência de gordura

Melhora o rosto e corpo com gordura colhida de outra área do corpo.

Procedimento
Transferência de gordura, também chamada de injecção de gordura ou lipofilling baseia-se na técnica de colher gordura de zonas do corpo onde ela existe em abundância e depois de devidamente processada coloca-la em zonas deficitárias como rugas e depressões corporais ou para aumentar determinadas zonas do corpo. Permite,  por exemplo, remodelar a face, aumentar o volume dos lábios, pode ser aplicada também para aumentar e reafirmar as mamas e as nádegas. 


Esta é uma técnica bem estabelecida, que foi aperfeiçoado no início dos anos noventa sendo hoje um procedimento previsível.
Indicações estéticas incluem: bochechas afundadas, sulcos nasogenianos profundos. Também é um dos métodos mais comuns utilizados para o aumento dos lábios e queixo.
 Além disso, a lipoinjecção pode ser usado para suavizar a todos os tipos de irregularidades, tais como os resultantes lipoaspiração mal executada ou mesmo de lesões pós traumáticas.
Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo.


A gordura necessária para uma lipoinjecção é obtida através de um ou mais incisões de 2 mm. Pode ser retirada de qualquer local onde exista. A gordura aspirada, é processada por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um tecido adiposo líquido puro pronto para a injecção.

A gordura é então injectada nos locais necessários. A gordura é distribuída uniformemente na zona receptora, injectando quantidades mínimas nos tecidos, de modo a que a gordura injectada é bem circundada por tecido saudável e bem irrigado. Isto assegura que a gordura transplantada permaneça em contacto com os tecidos receptores, fornecendo assim, oxigénio e nutrientes.
Trata-se de uma substância disponível, completamente compatível e que permite resultados muito naturais.


Esta é outra das principais vantagens do enxerto de gordura, a sua naturalidade. Ainda que  não se consigam aumentos tão significativos como quando se coloca uma prótese, é um procedimento que pode ser repetido até se atingir o volume desejado.
O procedimento é feito com anestesia local sem necessidade de internamento.
Após a intervenção, há um edema considerável da zona tratada, que no entanto não é limitante da actividade diária. 
Após a melhoria e desaparecimento do edema pode parecer que uma quantidade significativa da gordura foi reabsorvida, mas isso nem sempre sucede.
Outra das vantagens é a durabilidade.
No pós-operatório o mais importante é evitar massagens no local injectado que levam a reabsorção da gordura injectada. 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Implantes de perna ou gemeos

O objectivo desta operação é aumentar o tamanho e a forma da barriga da perna de forma a obter-se uma curvatura e aumentar o volume na região dos gémeos que se assemelha ao obtido com os exercícios de bicicleta
Este implante permite corrigir uma enorme variedade de desigualdades e irregularidades nas pernas, que não só poderão comprometer o bom aspecto estético das mesmas, como também a sua funcionalidade.

É indicada em mulheres e homens , pacientes que tiveram algum tipo de malformação congénita da doença nas pernas (poliomielite, doenças neurológicas) ou lesões traumáticas ou cirúrgicas , e também é uma cirurgia adequada para aqueles pacientes não conseguem aumentar a os gémeos mesmo com exercícios musculares específicos para isso.

A operação uni ou bilateral e envolve a colocação de um ou dois implantes de silicone entre o músculos gémeos e a pele.
A colocação dos implantes é feita através de uma incisão na dobra da parte de trás do joelho onde ficará a cicatriz . 
O Dr. J. Seixas Martins faz uma bolsa entre a pele e o músculo e coloca a prótese de forma a conseguir obter uma melhor harmonia entre a perna e o tornozelo e coxa.
A anestesia pode ser epidural.



Alternativas aos implantes

Existem outras opções para aumentar o volume das pernas , e um é a lipoinjecção de gordura aspirada de outras partes do corpo do paciente. Neste caso o aumento é em geral menor do que com os implantes de silicone dada as condições de relativa má vascularização das pernas e pode ser feita em mais de uma vez. Os resultados são definitivos. Esta técnica pode também ser utilizada para suavizar o contorno dos implantes de silicone.
Outra alternativa é a colocação de um implante de ácido hialurónico cuja colocação é feita através de injecções. Trata-se um procedimento minimamente invasivo , sem cortes, sem dor , e com resultados temporários em virtude da reabsorção do produto.

O Dr. J. Seixas Martins  realiza este procedimento desde 1990, a maioria dos implantes é feita com finalidades estéticas.
No passado, a cirurgia era indicada quase apenas em casos de atrofia muscular como a causada pela poliomielite.



Riscos
Como toda cirurgia, porém, o procedimento envolve alguns, poucos, riscos, como o de infecção ou de reacções adversas à anestesia. Em alguns casos, pode ocorrer o rompimento dos pontos internos e a formação de uma hérnia. A prótese também pode comprimir os nervos e levar à perda dos movimentos da perna. Por isso esta cirurgia deve ser realizada por cirurgiões plásticos devidamente certificados e com experiência neste tipo de cirurgia.