quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cirurgia Plástica em Adolescentes

A cirurgia plástica tem um novo público com acesso à informação, poder de compra e capacidade de decisão: os adolescentes.
Nesta fase da vida as mudanças corporais são uma constante por isso muitos sentem-se à margem dos padrões de beleza vigentes e procuram na cirurgia plástica uma melhoria.
Os adolescentes são insatisfeitos, por natureza, com o seu corpo e procuram na cirurgia plástica a realização dos seus desejos. Existe um padrão de beleza e os jovens querem segui-lo. Esses padrões que são impostos constantemente pela comunicação social parecem ser por vezes condição fundamental para ter sucesso ou ser feliz. A busca desta perfeição tem feito com que muitos jovens recorram blocos operatórios.
Apesar dos riscos que uma operação implica, as adolescentes resolvem encarar a cirurgia para acabar com os traumas e insatisfações provocados por aspectos, pelo tamanho e formato dos seios, das orelhas ou do nariz como adolescente. É aqui que entra a responsabilidade do cirurgião plástico.
Não é raro, nos consultórios, receber adolescentes com problemas reais, infelizes, retraídos e afastados de seus grupos sociais com queixas fundamentadas. Questões físicas provocam grandes traumas nos adolescentes, numa fase da vida em que eles já estão cheios de dúvidas e inseguranças.
A presença de adolescentes nos consultórios não é um fenómeno recente; o que ocorre é que há alguns anos era normal falar em cirurgia apenas depois do crescimento corporal. Com a evolução das técnicas, já é possível operar jovens em fase avançada de crescimento. A comunicação social criou a falsa impressão de que a cirurgia plástica é a panaceia para todos os males da autoestima.
O cirurgião plástico deve obedecer a regras de ética profissional e optar pelo melhor tratamento a ser aplicado em cada paciente, inclusive na orientação para um tratamento psicológico, se necessário.



Uma adolescente com mamas gigantes, que vem de uma família cuja mãe e avó sofrem do mesmo problema, não precisa esperar até os 18 anos para decidir pela redução. A cirurgia é o único recurso para eliminar este problema e o cirurgião plástico tem a palavra final sobre esta decisão.



Ainda que as cirurgias plásticas vivam um momento de popularização dos procedimentos, com facilidades para o pagamento e técnicas menos invasivas, cabe ao cirurgião plástico decidir se as queixas de seus jovens pacientes são procedentes ou não.



A primeira exigência é que a paciente esteja bem psicologicamente e tenha uma expectativa realista da cirurgia e do pós-operatório.
Mesmo correções que aparentemente não passam de caprichos, como orelhas de abano e nariz adunco, podem transformar a vida desses jovens, elevando a autoestima e ajudando a desfazer traumas, principalmente porque o adolescente costuma passar por mudanças de ambiente – trocar de escola, entrar na faculdade – e reconstruir sua imagem. 
Meninas com ambição à profissão de modelo podem realmente precisar se livrar de uma gordura localizada que atrapalha sua carreira e, por vezes, um procedimento simples evita que essa fixação evolua para um quadro de anorexia.



O tratamento dos pacientes com imperfeições reais, causadoras de traumas e impeditivas do desenvolvimento psicossocial é diferente do dado aos que têm um problema de insatisfação com a sua imagem. Neste caso deve ser recomendado não apenas o amadurecimento da ideia, mas também chamar os pais à corresponsabilidade pela decisão, que pode mascarar problemas psicológicos mais sérios.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Implante peitoral

Prótese masculina:  resultados rápidos sem sacrifícios
Muitos homens por diferentes razões são incapazes de desenvolver os músculos peitorais e por isso podem recorrer ao implante peitoral masculino ou aumentar a região peitoral com transferência de gordura de outras áreas do corpo.
 Mesmo com um regime de exercício físico intenso e regular por vezes associados a dietas ricas em proteínas e anabolizantes estes homens são incapazes de melhorar a sua aparência nesta região. 
O aumento significativo do contorno do tórax alcançado  com a prótese masculina e os resultados satisfatórios obtidos sem maiores complicações, torna o implante peitoral masculino um avanço interessante na cirurgia de contorno corporal masculino.
O procedimento de implante peitoral masculino é para homens que desejam melhorar a aparência de sua parede torácica com uma prótese masculina. 
Embora não seja tão comum como outras cirurgias de colocação de implantes, mais homens estão procurando esta cirurgia. 




sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Transferência de gordura

Melhora o rosto e corpo com gordura colhida de outra área do corpo.

Procedimento
Transferência de gordura, também chamada de injecção de gordura ou lipofilling baseia-se na técnica de colher gordura de zonas do corpo onde ela existe em abundância e depois de devidamente processada coloca-la em zonas deficitárias como rugas e depressões corporais ou para aumentar determinadas zonas do corpo. Permite,  por exemplo, remodelar a face, aumentar o volume dos lábios, pode ser aplicada também para aumentar e reafirmar as mamas e as nádegas. 


Esta é uma técnica bem estabelecida, que foi aperfeiçoado no início dos anos noventa sendo hoje um procedimento previsível.
Indicações estéticas incluem: bochechas afundadas, sulcos nasogenianos profundos. Também é um dos métodos mais comuns utilizados para o aumento dos lábios e queixo.
 Além disso, a lipoinjecção pode ser usado para suavizar a todos os tipos de irregularidades, tais como os resultantes lipoaspiração mal executada ou mesmo de lesões pós traumáticas.
Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo.


A gordura necessária para uma lipoinjecção é obtida através de um ou mais incisões de 2 mm. Pode ser retirada de qualquer local onde exista. A gordura aspirada, é processada por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um tecido adiposo líquido puro pronto para a injecção.

A gordura é então injectada nos locais necessários. A gordura é distribuída uniformemente na zona receptora, injectando quantidades mínimas nos tecidos, de modo a que a gordura injectada é bem circundada por tecido saudável e bem irrigado. Isto assegura que a gordura transplantada permaneça em contacto com os tecidos receptores, fornecendo assim, oxigénio e nutrientes.
Trata-se de uma substância disponível, completamente compatível e que permite resultados muito naturais.


Esta é outra das principais vantagens do enxerto de gordura, a sua naturalidade. Ainda que  não se consigam aumentos tão significativos como quando se coloca uma prótese, é um procedimento que pode ser repetido até se atingir o volume desejado.
O procedimento é feito com anestesia local sem necessidade de internamento.
Após a intervenção, há um edema considerável da zona tratada, que no entanto não é limitante da actividade diária. 
Após a melhoria e desaparecimento do edema pode parecer que uma quantidade significativa da gordura foi reabsorvida, mas isso nem sempre sucede.
Outra das vantagens é a durabilidade.
No pós-operatório o mais importante é evitar massagens no local injectado que levam a reabsorção da gordura injectada. 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Implantes de perna ou gemeos

O objectivo desta operação é aumentar o tamanho e a forma da barriga da perna de forma a obter-se uma curvatura e aumentar o volume na região dos gémeos que se assemelha ao obtido com os exercícios de bicicleta
Este implante permite corrigir uma enorme variedade de desigualdades e irregularidades nas pernas, que não só poderão comprometer o bom aspecto estético das mesmas, como também a sua funcionalidade.

É indicada em mulheres e homens , pacientes que tiveram algum tipo de malformação congénita da doença nas pernas (poliomielite, doenças neurológicas) ou lesões traumáticas ou cirúrgicas , e também é uma cirurgia adequada para aqueles pacientes não conseguem aumentar a os gémeos mesmo com exercícios musculares específicos para isso.

A operação uni ou bilateral e envolve a colocação de um ou dois implantes de silicone entre o músculos gémeos e a pele.
A colocação dos implantes é feita através de uma incisão na dobra da parte de trás do joelho onde ficará a cicatriz . 
O Dr. J. Seixas Martins faz uma bolsa entre a pele e o músculo e coloca a prótese de forma a conseguir obter uma melhor harmonia entre a perna e o tornozelo e coxa.
A anestesia pode ser epidural.



Alternativas aos implantes

Existem outras opções para aumentar o volume das pernas , e um é a lipoinjecção de gordura aspirada de outras partes do corpo do paciente. Neste caso o aumento é em geral menor do que com os implantes de silicone dada as condições de relativa má vascularização das pernas e pode ser feita em mais de uma vez. Os resultados são definitivos. Esta técnica pode também ser utilizada para suavizar o contorno dos implantes de silicone.
Outra alternativa é a colocação de um implante de ácido hialurónico cuja colocação é feita através de injecções. Trata-se um procedimento minimamente invasivo , sem cortes, sem dor , e com resultados temporários em virtude da reabsorção do produto.

O Dr. J. Seixas Martins  realiza este procedimento desde 1990, a maioria dos implantes é feita com finalidades estéticas.
No passado, a cirurgia era indicada quase apenas em casos de atrofia muscular como a causada pela poliomielite.



Riscos
Como toda cirurgia, porém, o procedimento envolve alguns, poucos, riscos, como o de infecção ou de reacções adversas à anestesia. Em alguns casos, pode ocorrer o rompimento dos pontos internos e a formação de uma hérnia. A prótese também pode comprimir os nervos e levar à perda dos movimentos da perna. Por isso esta cirurgia deve ser realizada por cirurgiões plásticos devidamente certificados e com experiência neste tipo de cirurgia.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lipoaspiração da Face e Pescoço

Por razões familiares, de excesso de peso ou por envelhecimento certas áreas do corpo podem acumular gordura que é difícil de perder, apesar de uma dieta saudável e exercício intenso. O pescoço é uma destas áreas. 
A acumulação de gordura no pescoço pode prejudicar o aspecto de todo o corpo, fazendo uma pessoa jovem parecer mais velha, ou uma pessoa fisicamente bem parecer não estar em forma. 
A lipoaspiração pode dar a esta área um novo contorno, favorecendo os aspectos faciais e melhorando o perfil. A lipoaspiração nesta área produz de forma fiável bons resultados, com uma taxa de satisfação particularmente alta.
A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica, usada para melhorar o contorno corporal, através da remoção da gordura não desejada, de qualquer área do corpo, incluindo o pescoço e face;
lipoaspiração realizada pelo Dr. Seixas Martins, não necessita de internamento, é feita sob anestesia local, com incisões de 2 mm e permite a recuperação imediata para as suas actividades quotidianas ou laborais. 
Embora relativamente simples, na prática a lipoaspiração requer uma cuidadosa selecção do doente, avaliação cirúrgica adequada, técnica meticulosa e compreensão clara dos riscos e limites da técnica. 
A cirurgia
Se não tem problemas médicos, a lipoaspiração será efectuada na Clínica Atlanta. Em geral, o procedimento é realizado sob anestesia local "pura", sem qualquer sedação e não tem que permanecer internada/o.
Regressa a casa imediatamente após a cirurgia
Retoma as suas actividades de forma quase normal logo no dia seguinte.
Deve usar uma cinta para ajudar a adaptar a pele ao novo contorno que foi esculpido.
Em geral recomenda-se um programa de massagem drenagem linfática manual associado a ultra-sons externos, 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Redução do Monte de Vênus ou região suprapubica

O monte de vênus é a região localizada acima do púbis.
Algumas mulheres sentem incomodo e até constrangimento por apresentarem aumento do volume da região suprapúbica o que, por vezes, as impede de usar roupas justas ou biquínis.
A lipoaspiração permite reduzir esse volume. O objectivo do tratamento é reduzir o abaulamento da região supra-púbica.
 A cirurgia pode ser feita por lipoaspiração quando a causa é a presença de gordura localizada ou por extracção da pele quando há flacidez ou excesso da mesma. 
Não há restrições quanto a idade da paciente, trata-se de um procedimento simples, que pode ser realizado sob anestesia local e sedação.
A paciente retorna às suas actividades normais no dia seguinte e  não há necessidade de abstinência sexual.
O resultado definitivo ocorrerá 6 meses após a cirurgia, porém ao fim de um mês de pós-operatório já se observa melhora do aspecto.
 Importante associar com drenagem linfática e ultrassom para melhor recuperação. 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Redução de pequenos lábios

Remodela pequenos lábios alongados ou grandes

Procedimento
A cirurgia de redução de pequenos lábios ou labioplastia, é uma remodelação dos bordos internos alargados da vulva. O alargamento dos pequenos lábios pode ser aparente desde a infância, mas na maioria das vezes surge causada pelo parto, idade ou infecção. Pode incomodar o paciente de um modo funcional (vestindo roupas, durante a prática desportiva) ou de uma forma estética. 
O procedimento cirúrgico remove a pele e mucosa, de forma que a cicatriz é pouco visível. O processo pode ser combinado com uma redução do capuz do clitóris (remoção do excesso de pele à volta do clitóris) e cirurgia dos grandes lábios.

Duração
O procedimento normalmente demora uma hora.
Anestesia
A anestesia local é em geral suficiente. No entanto, para maior conforto em alguns pacientes a anestesia geral pode ser escolhida. 
Internamento / ambulatório
Em geral o paciente pode ter alta para casa no mesmo dia, após a recuperação da anestesia. 
Riscos
Sem riscos importantes. Em alguns casos pode ocorrer deiscência da ferida, que cura com cuidados locais.
Recuperação
A zona da vulva pode estar inchada durante 4 semanas. 
Voltar a trabalhar é possível depois de uma semana. 
A actividade sexual é permitida após cerca de seis semanas.
Resultados
Em geral os resultados são muito satisfatórios, com uma imagem corporal melhorada e maior conforto físico.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Lipoaspiração no homem

No homem determinadas áreas, como abdómen e os flancos, acumulam gordura com frequência.
Esta gordura é difícil, quase impossível, de se perder apesar de uma dieta saudável ou de emagrecimento, e exercício físico regular.
A lipoaspiração pode dar um novo contorno removendo a gordura resistente à dieta e exercício.
A lipoaspiração remove a gordura não desejada de qualquer área do corpo.
Em geral o procedimento é realizado sob anestesia local, sem sedação e sem internamento.
O princípio da cirurgia é simples. Após a anestesia da zona definida, uma cânula fina ligada a um aparelho de vácuo permite a remoção da gordura.
 Feita desta forma com anestesia local a dor experimentada é mínima ou nenhuma.

O resultado é real e não fictício, como na dita “lipoaspiração não evasiva”. Não necessita fazer dieta “zero”.
Finalmente após a cinta ser vestida, está pronto a ir para casa. Devido ao anestésico local restante não há sensibilidade ou dor significativa durante varias horas após a lipoaspiração.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rinoplastia

 O que é  a rinoplastia?

A rinoplastia tem como objectivo corrigir as deformações do nariz, tanto estéticas como funcionais.
Esteticamente o nariz pode ser excessivamente longo, largo, desviado, ter “ bossa” ou uma ponta demasiado globosa. 
 Funcionalmente problemas como o desvio do septo e outros podem prejudicar a ventilação.

A rinoplastia permite corrigir estas alterações reduzindo ou aumentando o nariz, alterar a forma da ponta e reduzir as narinas.
O tratamento cirúrgico deve corrigir simultaneamente o componente estético e funcional. Por vezes pode ser necessária a colaboração com um otorrinolaringologista.
Existem diferentes formas de corrigir as deformações nasais. Em alguns casos as cicatrizes são totalmente invisíveis por serem feitas dentro do nariz e em casos mais complexos com grande alteração da ponta nasal pode ser preferível uma rinoplastia com uma pequena incisão externa que fica virtualmente invisível ao fim de algum tempo.
O paciente deve ter espectativas realistas perceber que o seu nariz não existe isoladamente, mas que esta inserido na face onde se encontram outras estruturas que contribuem para a aprencia relativa do nariz.
Um desses pontos de referência são os lábios, o queixo e o comprimento da face.


Qual a anestesia utilizada?

Preferencialmente em casos em que é necessária a alteração da estrutura óssea utiliza-se a anestesia geral. Em casos em que apenas as estruturas cartilagíneas são modificadas isso pode ser feito com anestesia local associada a um tranquilizante ou sedação.



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Aspectos psicológicos da cirurgia plástica

Lidar com as críticas

Os resultados da sua cirurgia podem despertar alguns comentários de amigos ou familiares e geralmente, não são todos positivos. 
Se fez uma cirurgia puramente estética, pode ser criticado por ser vaidoso. 
Se mudou um traço familiar, prepare-se para alguns olhares desaprovadores.
 Mesmo alguns amigos chegados podem sentir-se ameaçados pelo seu melhor aspecto. Alguns pacientes respondem à crítica da seguinte forma: "Isto foi algo que fiz por mim e estou muito contente com os resultados".
Lembre-se que se está contente com o que os resultados da cirurgia plástica, o fizeram parecer e sentir, então o procedimento foi um sucesso! 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aspectos psicológicos da cirurgia plástica

Lidar com a depressão pós-operatória

Após a cirurgia, a maior parte dos pacientes experimenta sentimentos de tristeza. No entanto, para alguns, a depressão pós-operatória pode ser mais grave.
Esta depressão que usualmente dura poucos dias, pode ser causada pelo stress, exaustão, alterações metabólicas, ou a frustração de esperar os resultados.
A depressão pode ser especialmente maior em pacientes, que realizaram procedimentos por etapas, que tiveram que lidar com um intervalo de tempo com uma "imagem inacabada" até que a etapa final seja terminada.
Conhecer o que o espera no período pós-operatório pode ajudá-lo a suportar melhor os dias após a cirurgia. 
É bom saber que a depressão em geral passa, naturalmente, dentro de uma semana. Passeios e actividade social ligeira podem ajudar a passar, mais rapidamente, esta 1ª semana.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aspectos psicológicos da cirurgia plástica

Adaptação à mudança

  Pode levar algum tempo antes que esteja emocionalmente recuperado da cirurgia e se tenha completamente adaptado à mudança. Isto é particularmente verdade se o procedimento que realizou alterou muito a sua imagem corporal. Se planeia por exemplo uma cirurgia às pálpebras, provavelmente adaptar-se-á facilmente ao seu novo look. A sua imagem será familiar, com um aspecto mais jovem.
  No entanto, se planeia uma cirurgia emocional, cirurgia nasal, ou outro procedimento que envolva uma grande alteração no seu corpo, o período de adaptação pós-operatório pode levar mais tempo. Até se habituar à sua nova imagem corporal, o seu reflexo no espelho  pode parecer-lhe pouco familiar.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aspectos psicológicos da cirurgia plástica

 Melhore a sua auto-imagem com a Cirurgia Plástica


Cada um de nós tem uma "auto-imagem", a percepção de como acreditamos parecer aos outros. 
Pessoas que estão felizes com a sua auto-imagem têm maior probabilidade de serem auto-confiantes, eficientes no trabalho e em situações sociais, e confortáveis nas suas relações. 
A cirurgia plástica - seja estética ou reconstrutiva - encoraja e promove uma auto-imagem forte e positiva. 
Mesmo uma pequena alteração no exterior pode criar uma alteração extraordinária no interior, conduzindo ao desenvolvimento da autoconfiança individual. 
As alterações resultantes da cirurgia plástica são muitas vezes grandes e permanentes, é importante que tenha uma ideia clara do que a cirurgia o/a pode fazer sentir, algum tempo antes da cirurgia ser marcada. 

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aumento Mamario

O aumento mamário é, neste momento, uma das intervenções de cirurgia plástica mais procurada em todo o mundo.

Nos últimos anos houve grandes alterações na mamoplastia de aumento que permitem que a maioria das pacientes tenha alta no dia da sua cirurgia e que retornem as suas actividades habituais em menos de uma semana.

Actualmente as pacientes podem ter uma recuperação significativamente melhor sem necessidade do uso de bandas compressivas, drenos, soutiens especiais, medicação ou técnicas especiais para controlo da dor, restrição de exercícios e 3 a 4 semanas para voltar as actividades normais.



Através de qualquer incisão é possível obter mamas bonitas. Mas a  incisão deve permitir uma cirurgia rigorosa, pouco traumática e sem sangramento. Assim se consegue uma recuperação mais fácil e menos dolorosa com quase todas as pacientes a terem alta para o domicílio algumas horas após a cirurgia. A abordagem infra mamária tem neste aspecto varias vantagens, e é neste momento a mais realizada pelo Dr. Joaquim Seixas Martins.
A colocação dos implantes parcialmente atrás do músculo pode reduzir o potencial pela contratura capsular e dá á visão e ao toque um aspecto mais natural. Nesta posição o implante pode interferir menos com o exame mamário por mamografia do que se o implante for colocado directamente atrás do tecido mamário. A cirurgia demora 1h.  



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Rinoplastia

O que é a  Rinoplastia?
A Rinoplastia remodela o nariz dando-lhe uma forma mais harmoniosa. Permite reduzir ou aumentar o seu tamanho, remover a “bossa”, modificar a forma da ponta nasal, reduzir as narinas, ou modificar o ângulo entre o lábio superior e o nariz, entre outras modificações.  Pode ser realizada  para aliviar obstrução nasal.

Quais as indicações para a Rinoplastia?
O nariz grande e desproporcionado a face , a existência de bossa ou desvio laterais. Pontas nasais globosas, ou qualquer outra deformação externa ou mesmo interna que cause obstrução ventilatoria.

Que tipo de anestesia é usada?
A Rinoplastia pode ser efectuada sob anestesia local ou geral dependendo da situação especifica.

Como é a convalescença da Rinoplastia?
Pode ter que usar uma tala no pós operatório e um tamponamento nas narinas. O nariz fica inchado durante algumas semanas. Mas  pode retomar actividades sociais cerca de dez dias após.
Não pode praticar desportos em que possa haver contacto físico durante dois meses.

Como é o pós operatório de uma Rinoplastia?
São comuns o  inchaço e as equimoses  na região periorbitárias  que desaparecem numa semana; o inchaço demora mais tempo a desaparecer. A aparência final do nariz pode demorar seis meses a obter-se.

É necessário ficar internado?
Geralmente não, em caso de anestesia geral a intervenção pode ser feita em regime ambulatório, desde que se cumpram determinados critérios.

A Rinoplastia deixa cicatriz?
Em geral as incisões são efectuadas dentro das narinas  e portanto não são visíveis. Em alguns casos ( rinoplastia aberta) é necessário efectuar incisões cutâneas na columela ou nas asas do nariz mas que ficam imperceptíveis.



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Riscos de irregularidades na pele

A técnica de lipoaspiração realizada pelo Dr. J.Seixas Martins com recurso a microcânulas é a técnica que tem menor probabilidade de causar qualquer irregularidade significativa ou visível na pele. 
Realizada sob anestesia local tumescente que aumenta a gordura subcutânea a técnica permite uma remoção mais rigorosa da gordura, com maior segurança visto que a cânula de lipoaspiração não se aproxima inadvertidamente da pele, o que pode causar irregularidades. 
Assim a técnica tumescente, ajuda a minimizar o risco de irregularidades da pele.
A lipoaspiração pode melhorar as irregularidades preexistentes da pele, como a “celulite” ou depressões. É difícil obter uma pele perfeitamente lisa. Um observador casual não detecta qualquer irregularidade na pele.
No entanto, é possível que uma pequena irregularidade da pele visível possa ocorrer e requerer um pequeno “retoque”.



quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Riscos da lipoaspiração

Qualquer cirurgia envolve o risco de infecção, hemorragia, cicatrizes ou lesão grave; no entanto, a lipoaspiração tumescente tem um nível espantoso de segurança.
 Uma das razões porque a lipoaspiração tumescente é tão segura é porque não é necessário nem anestesia geral nem sedação endovenosa.
Um estudo recente envolvendo mais de 15000 pacientes que se submeteram a lipoaspiração sem anestesia geral não revelaram nem complicações graves, nem infecções, nem hospitalização, nem transfusões sanguíneas, nem mortes.
Os maiores riscos da lipoaspiração são aqueles associados com a anestesia geral. Evitando a anestesia geral, os riscos da lipoaspiração são muito reduzidos.
O paciente tem aqui um papel importante ajudando a minimizar os riscos de complicações cirúrgicas, evitando medicamentos que possam afectar a cirurgia. O paciente deve informar o cirurgião de toda e qualquer medicação que esteja a tomar regular ou ocasionalmente, incluindo os medicamentos adquiridos nas ervanárias.



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Redução de mama






Para ajudar a aliviar a dor de costas e/ou pescoço e/ou melhorar a autoimagem. 

Permite a redução do volume, a melhoria do formato da mama e reposicionamento do mamilo. As técnicas variam em função da gravidade da situação, mas é possivel com apenas uma incisão à volta da areola que se estende para baixo 

Através de uma cicatriz vertical pode retirar-se a gordura e o excesso de pele.
Desta forma remove-se o excesso de glândula, gordura e pele. Dá-se um novo contorno à mama e move-se o mamilo e areola para uma nova posição mais alta. A lipoaspiração pode ser usada para remover o excesso de gordura da axila. 

O Dr. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado neste procedimento. Marque hoje a sua consulta na Clínica Atlanta através do contacto 213712962 ou 213871393, de modo a tirar todas as duvidas.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Lipoaspiração Culote

Certas áreas do corpo, como a culote, podem acumular gordura que é difícil de perder, apesar de uma dieta saudável e exercício físico.
A lipoaspiração pode dar a esta área um novo contorno removendo a gordura adquirida de forma familiar e  resistente ao exercício e à dieta. Nesta área a lipoaspiração produz de forma fiável bons resultados, com uma taxa de satisfação particularmente alta.
A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica, usada para melhorar o contorno corporal, através da remoção da gordura não desejada, de qualquer área do corpo, incluindo o pescoço e face; braços, mamas, dorso, flancos, abdómen, cintura, nádegas, anca e coxas, joelhos, barriga das pernas e tornozelos.
É um excelente método de redução de gordura localizada, que não responde à dieta, exercício e massagem, não é um método eficaz ou recomendável de perda de peso.
Na maioria dos casos a lipoaspiração realizada pelo Dr. Seixas Martins, não necessita de internamento, é feita sob anestesia local, com incisões de 2 mm e permite a recuperação imediata para as suas actividades quotidianas ou laborais.
Começará a ver resultados da sua cirurgia dentro de 2 a 3 semanas, com uma melhoria progressiva à medida que o tempo vai passando. Quanto mais gordura for removida, mais demora a obter os resultados óptimos, porque a pele tem que se adaptar a uma alteração mais radical na forma. A maioria das pessoas estão satisfeitas com o novo contorno e em geral sentem um aumento de energia e auto-confiança. A lipoaspiração é uma técnica altamente eficaz para lhe dar um novo contorno corporal, praticamente sem cicatrizes. Os resultados podem ser permanentes, desde que se alimente com moderação e faça exercício regularmente. Não é aconselhável aumentar de peso após a lipoaspiração, mas se ganhar peso, ele distribuir-se-à mais uniformemente no seu corpo.
Nenhum cirurgião pode garantir em absoluto o resultado final, mas o que o Dr. Seixas Martins lhe pode dizer é que trabalhará consigo para obter o resultado que deseja. A maioria das pessoas estão muito satisfeitas com os resultados da sua lipoaspiração sentem-se mais confortáveis numa variedade de roupas, e têm mais prazer no seu corpo.
O Dr. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado neste procedimento. Marque hoje a sua consulta na Clínica Atlanta através do contacto 213712962 ou 213871393, de modo a tirar todas as duvidas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mentoplastia



A mentoplastia permite reposicionar ou alterar a forma do queixo. 

Pode ser feita com recurso a fractura da mandibula,  utilização de próteses de silicone ou injecção de tecido adiposo/ materiais sintéticos. 

Normalmente esta cirurgia faz-se com anestesia local em ambulatório. 


O Dr. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado neste procedimento. Se tiver interessado em mais informações poderá sempre marcar uma consulta na Clínica Atlanta através do contacto 213712962 ou 213871393.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Otoplastia – cirurgia estética da orelha

As orelhas descoladas ou de abano juntamente com outros defeitos de forma ou de excesso de tamanho quase sempre originam problemas psicológicos que dificultam a relação social.
Nas crianças isso é especialmente importante. Os colegas na escola podem ser bastante cruéis na avaliação, originando problemas de integração no grupo e de adaptação psicológica com possível repercussão no futuro. 
Não há necessidade de permitir a humilhação da criança. Tanto mais que a intervenção cirúrgica, tanto em crianças como em adultos, é relativamente simples e com excelentes resultados.
Além da correcção da orelha de abano na cirurgia estética da orelha pode corrigir-se a forma e o tamanho do lóbulo ou a má posição doo orifícios dos brincos.

Cirurgia das orelhas descoladas

Trata-se de um defeito genético bastante frequente.
A sua causa pode estar localizada em dois pontos concretos da orelha: o antehélix e/ou a concha. O antehélix localiza-se na parte superior central da orelha e quando não tem curvatura a orelha fica “descolada” da cabeça. A concha é a zona concava que se encontra em contacto com o crânio, se apresenta um ângulo demasiado aberto ou é grande em dimensão a orelha também fica “descolada” da cabeça.
Trata-se de uma cirurgia com poucos riscos ou complicações
Existem diferentes técnicas. Mas o principio é o de colocar a orelha mais próximo da cabeça , mas não colada. Isso sem provocar fracturas ou ângulos agudos na cartilagem. A cirurgia é efectuada sob anestesia geral nas crianças e anestesia local nos adultos. A cirurgia demora cerca de 2 horas.
Não necessita de internamento. O paciente sai com uma ligadura na cabeça que mantém por 36 horas.
Vem para retirar a sutura ao fim de 10 dias.
Por precaução contra os movimentos bruscos e involuntários durante o sono durante o primeiro mês à noite deve utilizar uma banda de compressão ligeira que proteja as orelhas.
A sensibilidade fica alterada por alguns meses.
Os resultados podem ser excelentes tanto física como psicologicamente.
Marque hoje a sua consulta na Clínica Atlanta de modo a tirar todas as duvidas com o Dr. Seixas Martins

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Blefaroplastia

A Cirurgia das pálpebras ou Blefaroplastia é uma cirurgia que remove o excesso de gordura ("papos") e de pele enrugada e caída da pálpebra superior ou inferior. Por vezes pode mesmo interferir com a visão.
Ajuda a eliminar o aspecto cansado ou  envelhecido. 
A cirurgia estética das pálpebras ou blefaroplastia é realizada na Clínica Atlanta pelo Dr. Seixas Martins  em adultos de todas as idades, por vezes aos 20-30 anos para corrigir traços herdados ou étnicos.
A blefaroplastia pode ser realizada isolada ou ao mesmo tempo que outros procedimentos cirúrgicos faciais, como um lifting facial.
A combinação de uma ou  de várias das seguintes condições pode indicar que é um bom candidato para a cirurgia: 
Excesso de pele na pálpebra superior,por vezes prejudicando a visão
Aspecto de os olhos cansados
Excesso de pele e rugas finas das p. Inferiores
Bolsas e círculos escuros ("olheiras") sob os olhos
Queda da pálpebra inferior, mostrando o branco abaixo da íris 


A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) pode geralmente corrigir estes problemas. Mas por vezes outros tratamentos são necessários. Por exemplo, se o problema da pálpebra superior for acompanhado pela queda das sobrancelhas então um levantamento da fronte com toxina botulinica pode ser necessário. 
 O apagamento das rugas dos "pés de galinha" pode requerer um pelling químico, dermabrasão ou laser. 
As "olheiras" por baixo dos olhos cansados por pigmentação escura pode ser tratada com uma solução clareadora ou um pelling químico ou através de técnicas de redistribuição da gordura ocular. 
 O Dr. J. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado em alguns destes procedimentos. 
A técnica particular recomendada para si depende de vários factores como a quantidade de excesso de gordura e pele nas pálpebras, a posição das suas sobrancelhas e o estado dos músculos das suas pálpebras. 

Em geral esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia local em ambulatório. 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cirurgia Genital

O termo cirurgia estética genital refere-se a intervenções cirúrgicas que alteram a aparência dos órgãos sexuais do homem ou da mulher.
Muitas pessoas sentem-se verdadeiramente inibidas não só nas suas relações sexuais como também noutros contextos.
Algumas pessoas podem ficar ofendidas devido às fotos que ilustram este tipo de cirurgia, pelo que optamos por não colocar fotos.



Homem
A mais publicitada tem sido o aumento peniano, mas também se pode alterar a aparência do prepúcio (circuncisão) ou remover por lipoaspiração a gordura sobre o púbis.

Mulher 
A cirurgia estética dos pequenos lábios e menos frequentemente dos grandes lábios é a mais realizada. Outras cirurgias incluem a lipoaspiração da gordura púbica e o estreitamento a vagina. A himenoplastia, a plastia do clitoris ou prepucioplastia são outras cirurgias intimas que se podem realizar na mulher.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aumento de Lábios

O aumento de volume dos lábios tornou-se nos últimos anos cada vez mais popular.
Os lábios encontram-se numa posição de tal destaque que, por vezes, a sua alteração desperta mais a atenção do que uma rinoplastia. Cada vez mais uns lábios volumosos são sinal de juventude e de sensualidade. 
Os lábios podem ser perfeitamente esculpidos. Pode obter-se um aspecto mais cheio, com maior projecção ou um aumento do bordo labial. A zona a volta dos lábios pode ser tratada na globalidade para um aspecto óptimo. As linhas periorais e as comissuras orais podem ser perfeitamente alisadas; assim como os sulcos nasogenianos.
Quer tenha tido sempre lábios finos, ou queira recuperar a forma e volume que os seus lábios tiveram em jovem, um aumento de lábios pode permitir-lhe ter o aspecto que quer. Se está insatisfeito com os seus lábios, esta cirurgia abre-lhe novas possibilidades para melhorar o seu aspecto e auto-imagem.
Existem vários tipos de Aumento de lábios cada um com vantagens e limitações específicas. O aumento de lábios envolve a colocação de materiais sintéticos ou naturais. Outras técnicas cirúrgicas trazem tecidos de dentro do lábio para fora. Alguns destes procedimentos dão resultados permanentes, enquanto outros são temporários. 
O Dr. Joaquim Seixas Martins indicar-lhe-á qual o mais adequado no seu caso e o porquê dessa escolha. Se tiver interessado em mais informações poderá sempre marcar uma consulta na Clínica Atlanta através do contacto 213712962 ou 213871393.