quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mentoplastia



A mentoplastia permite reposicionar ou alterar a forma do queixo. 

Pode ser feita com recurso a fractura da mandibula,  utilização de próteses de silicone ou injecção de tecido adiposo/ materiais sintéticos. 

Normalmente esta cirurgia faz-se com anestesia local em ambulatório. 


O Dr. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado neste procedimento. Se tiver interessado em mais informações poderá sempre marcar uma consulta na Clínica Atlanta através do contacto 213712962 ou 213871393.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Otoplastia – cirurgia estética da orelha

As orelhas descoladas ou de abano juntamente com outros defeitos de forma ou de excesso de tamanho quase sempre originam problemas psicológicos que dificultam a relação social.
Nas crianças isso é especialmente importante. Os colegas na escola podem ser bastante cruéis na avaliação, originando problemas de integração no grupo e de adaptação psicológica com possível repercussão no futuro. 
Não há necessidade de permitir a humilhação da criança. Tanto mais que a intervenção cirúrgica, tanto em crianças como em adultos, é relativamente simples e com excelentes resultados.
Além da correcção da orelha de abano na cirurgia estética da orelha pode corrigir-se a forma e o tamanho do lóbulo ou a má posição doo orifícios dos brincos.

Cirurgia das orelhas descoladas

Trata-se de um defeito genético bastante frequente.
A sua causa pode estar localizada em dois pontos concretos da orelha: o antehélix e/ou a concha. O antehélix localiza-se na parte superior central da orelha e quando não tem curvatura a orelha fica “descolada” da cabeça. A concha é a zona concava que se encontra em contacto com o crânio, se apresenta um ângulo demasiado aberto ou é grande em dimensão a orelha também fica “descolada” da cabeça.
Trata-se de uma cirurgia com poucos riscos ou complicações
Existem diferentes técnicas. Mas o principio é o de colocar a orelha mais próximo da cabeça , mas não colada. Isso sem provocar fracturas ou ângulos agudos na cartilagem. A cirurgia é efectuada sob anestesia geral nas crianças e anestesia local nos adultos. A cirurgia demora cerca de 2 horas.
Não necessita de internamento. O paciente sai com uma ligadura na cabeça que mantém por 36 horas.
Vem para retirar a sutura ao fim de 10 dias.
Por precaução contra os movimentos bruscos e involuntários durante o sono durante o primeiro mês à noite deve utilizar uma banda de compressão ligeira que proteja as orelhas.
A sensibilidade fica alterada por alguns meses.
Os resultados podem ser excelentes tanto física como psicologicamente.
Marque hoje a sua consulta na Clínica Atlanta de modo a tirar todas as duvidas com o Dr. Seixas Martins

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Blefaroplastia

A Cirurgia das pálpebras ou Blefaroplastia é uma cirurgia que remove o excesso de gordura ("papos") e de pele enrugada e caída da pálpebra superior ou inferior. Por vezes pode mesmo interferir com a visão.
Ajuda a eliminar o aspecto cansado ou  envelhecido. 
A cirurgia estética das pálpebras ou blefaroplastia é realizada na Clínica Atlanta pelo Dr. Seixas Martins  em adultos de todas as idades, por vezes aos 20-30 anos para corrigir traços herdados ou étnicos.
A blefaroplastia pode ser realizada isolada ou ao mesmo tempo que outros procedimentos cirúrgicos faciais, como um lifting facial.
A combinação de uma ou  de várias das seguintes condições pode indicar que é um bom candidato para a cirurgia: 
Excesso de pele na pálpebra superior,por vezes prejudicando a visão
Aspecto de os olhos cansados
Excesso de pele e rugas finas das p. Inferiores
Bolsas e círculos escuros ("olheiras") sob os olhos
Queda da pálpebra inferior, mostrando o branco abaixo da íris 


A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) pode geralmente corrigir estes problemas. Mas por vezes outros tratamentos são necessários. Por exemplo, se o problema da pálpebra superior for acompanhado pela queda das sobrancelhas então um levantamento da fronte com toxina botulinica pode ser necessário. 
 O apagamento das rugas dos "pés de galinha" pode requerer um pelling químico, dermabrasão ou laser. 
As "olheiras" por baixo dos olhos cansados por pigmentação escura pode ser tratada com uma solução clareadora ou um pelling químico ou através de técnicas de redistribuição da gordura ocular. 
 O Dr. J. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado em alguns destes procedimentos. 
A técnica particular recomendada para si depende de vários factores como a quantidade de excesso de gordura e pele nas pálpebras, a posição das suas sobrancelhas e o estado dos músculos das suas pálpebras. 

Em geral esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia local em ambulatório. 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cirurgia Genital

O termo cirurgia estética genital refere-se a intervenções cirúrgicas que alteram a aparência dos órgãos sexuais do homem ou da mulher.
Muitas pessoas sentem-se verdadeiramente inibidas não só nas suas relações sexuais como também noutros contextos.
Algumas pessoas podem ficar ofendidas devido às fotos que ilustram este tipo de cirurgia, pelo que optamos por não colocar fotos.



Homem
A mais publicitada tem sido o aumento peniano, mas também se pode alterar a aparência do prepúcio (circuncisão) ou remover por lipoaspiração a gordura sobre o púbis.

Mulher 
A cirurgia estética dos pequenos lábios e menos frequentemente dos grandes lábios é a mais realizada. Outras cirurgias incluem a lipoaspiração da gordura púbica e o estreitamento a vagina. A himenoplastia, a plastia do clitoris ou prepucioplastia são outras cirurgias intimas que se podem realizar na mulher.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aumento de Lábios

O aumento de volume dos lábios tornou-se nos últimos anos cada vez mais popular.
Os lábios encontram-se numa posição de tal destaque que, por vezes, a sua alteração desperta mais a atenção do que uma rinoplastia. Cada vez mais uns lábios volumosos são sinal de juventude e de sensualidade. 
Os lábios podem ser perfeitamente esculpidos. Pode obter-se um aspecto mais cheio, com maior projecção ou um aumento do bordo labial. A zona a volta dos lábios pode ser tratada na globalidade para um aspecto óptimo. As linhas periorais e as comissuras orais podem ser perfeitamente alisadas; assim como os sulcos nasogenianos.
Quer tenha tido sempre lábios finos, ou queira recuperar a forma e volume que os seus lábios tiveram em jovem, um aumento de lábios pode permitir-lhe ter o aspecto que quer. Se está insatisfeito com os seus lábios, esta cirurgia abre-lhe novas possibilidades para melhorar o seu aspecto e auto-imagem.
Existem vários tipos de Aumento de lábios cada um com vantagens e limitações específicas. O aumento de lábios envolve a colocação de materiais sintéticos ou naturais. Outras técnicas cirúrgicas trazem tecidos de dentro do lábio para fora. Alguns destes procedimentos dão resultados permanentes, enquanto outros são temporários. 
O Dr. Joaquim Seixas Martins indicar-lhe-á qual o mais adequado no seu caso e o porquê dessa escolha. Se tiver interessado em mais informações poderá sempre marcar uma consulta na Clínica Atlanta através do contacto 213712962 ou 213871393.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ginecomastia – Mama Masculina Aumentada

A mama masculina aumentada de tamanho é também conhecida por Ginecomastia que significa mama semelhante à de uma mulher.
Pode ocorrer em diferentes idades desde a infância à idade adulta, passando pela adolescência. Nos jovens provoca com frequência complexos vários em que o menor é a vergonha em exibir o seu corpo na praia ou no ginásio. 
Fala-se em pseudoginecomastia quando o aumento da mama resulta essencialmente da acumulação de gordura, em geral num quadro de obesidade generalizada.
Na “verdadeira” ginecomastia o aumento de volume resulta do crescimento da glândula mamária com ou sem depósito de gordura associado.
No entanto, nem toda a mudança de forma ou aumento da mama masculina é ginecomastia. O aumento de peso com a alteração de contorno corporal associado à idade pode causar a “falsa” ginecomastia.
A correção da ginecomastia persistente é cirúrgica e consiste na remoção de tecido adiposo com lipoaspiração e/ou da glândula mamaria com excisão.
Em geral, a intervenção cirúrgica é feita em regime ambulatório, sem necessidade de internamento, e pode ser realizada sob anestesia local tumescente.
Neste caso após a infiltração da solução anestésica, procede-se a lipoaspiração do tecido adiposo. Esta técnica que não deixa cicatriz, para além de duas incisões de 2 mm cada permite a resolução isoladamente de grande parte dos casos que ocorrem fora da adolescência.
Se após a remoção da gordura se verifica a existência da glândula mamária em excesso procede-se a sua remoção através de uma incisão hemiareolar inferior (metade inferior da areola).
Deve sempre tentar obter-se uma mama uniforme, evitando quando se retira a glândula a criação de depressão.
Casos mais graves podem exigir cirurgias mais agressivas com remoção de pele e consequentes sequelas cicatriciais.
Posteriormente sutura-se a incisão. A cicatriz resultante é virtualmente invisível por ser colocada sem tensão e na transição da pele escura da areola para a pele mais clara da mama. 
Marque hoje a sua consulta na Clínica Atlanta de modo a tirar todas as duvidas com o Dr. Seixas Martins